2008/08/13

Associação de Moradores do Bairro dos Alfinetes e Salgadas

A minha vinda para esta Associação surge aquando da minha saída da Casa do Concelho de Castro Daire. Eu estava muito zangado e, por isso, não me queria envolver noutro projecto parecido. Contudo, depois de muita insistência por parte da Dra. Conceição Albano, directora da Santa Casa Misericórdia de Lisboa, e Dr.ª Cristina Machado, uma Assistente Administrativa da Santa Casa Misericórdia de Lisboa, resolvi fazer em parceria com estas, uma primeira festa da Primavera, em 1988. A partir daí surgiu um grupo de Moradores que tinha como objectivo desenvolver um trabalho de Associativismo. Integrei, também, nesta iniciativa, tendo ficado a coordenar, tal como havia feito na Casa do Concelho de Castro Daire, a criação de uma Associação de moradores que se viria a designar como Associação de Moradores dos Bairros Alfinetes e Salgadas, como se verifica na escritura, em 25 de Março de 1999. Depois da realização da primeira Assembleia Geral e constituídos todos os órgãos sociais, fiquei como Presidente da Associação , cargo que exerço até hoje. A criação desta Associação e o meu objectivo, enquanto Presidente desta, era e é fomentar a boa vizinhança entre os moradores de ambos os Bairros através de eventos culturais e desportivos, como por exemplo a Festa de Rua, bem como requalificar espaços verdes e habitações. Desde de 2002 que a nossa Associação tem sede própria, onde desenvolvemos as nossas actividades: reuniões, apoio escolar, terapia da fala, secção desportiva, secção cultural e bar de apoio aos associados e moradores. Estas iniciativas, deve-se grande parte não só ao nosso trabalho desenvolvido pela direcção mas também ao apoio que tanto a Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Marvila e Gebalis Gestão de Bairros Municipais de Lisboa EM. nos tem fornecido, quer monetariamente quer através de brindes para os associados. Devido ao meu trabalho desenvolvido em prol desta Associação, tanto o jornal da Junta de Freguesia de Marvila como o Jornal de Castro Daire fazem referência às nossas iniciativas.

Sem comentários: