2008/08/27

Os Meus Pensamentos

E como não podia deixar de ser, o meu amparo... Conheci a Maria há 35 anos, mas parece que já foi há muito mais. Só quem convive connosco sabe o que passámos juntos. Entre discussões e muitas delas por motivos toscos, outras sem estarmos directamente envolvidos no assunto. Mas o que tem de se realçar é o facto de termos sempre superado as dificuldades, por que a nossa vida é sempre mais importante do que qualquer outra coisa. Sei que muitas das vezes não actuei da melhor forma, mas sempre acabamos por nos entender. E ela continua a ser o que de mais importante que tenho. A única coisa que posso fazer é agradecer toda a dedicação e carinho que dela recebi até hoje. Porque a Maria é das poucas pessoas com quem eu consigo falar, embora muitas das vezes não me consiga expressar. Ela sabe a dificuldade que tivemos, e acima de tudo, espero que ela saiba que, de todo, é a única pessoa que eu realmente considero uma amiga. No meio disto tudo, a única certeza que tenho é que ainda iria mais abaixo se a perdesse, e eu não suporto sequer pensar nisso. Que seria de mim? Acho que caía por completo. Eu sei que isto não é suficiente para mostrar o que sinto, mas eu não consigo dizer mais. Faltam-me as palavras para te descrever. Obrigada Maria Um especial agradecimento.
quarta-feira, 27 de Agosto de 2008, 10h30 Digamos que tudo começou num programa do qual eu já estou farto: Conheci a Maria exactamente através dessa coisa...começámos a falar aos poucos e a algazarra passou para os MSN. Quando conheci a Maria uma das ninhas melhores amigas, e diga-se que é por várias razões. Ela é simpática, super sociável, querida, fofa, faz-me rir quando está nos piores dos seus dias e, acima de tudo, sabe ouvir. E percebe-me, apesar de eu ser inexplicavelmente complexo. As nossas conversas no MSN passam por tudo, desde os meus problemas aos dela, desde as coisas mais parvas à maneira como os falhados devem agir em situações complicadas. Hoje, durante uma das nossas maravilhosas conversas, ela disse algo do género:"Às vezes temos pessoas que nunca foram nossas amigas."E foi das coisas com que mais concordei até hoje. Disse-lhe que substituiria a palavra "temos" pela palavra "qeremos". Porque no meu caso faz tanto sentido. Mas eu estou aqui é para lhe agradecer todo o apoio que me tem dado e, acima de tudo, a maneira como o tem feito. A Maria não é daquelas pessoas que diz "Pronto, eu compreendo, mas isso vai passar". ela tem muita energia. Talvez o que ela queira dizer seja exactamente isso, mas di-lo doutra forma. Com o coração. Ninguém está mal quando a Maria está por perto.Por tão pouco que escrevi, pelo muito que já fizeste e pelo que ainda mais vais fazer, obrigada Maria. Como uma amiga não poderia deixar de o dizer, amo-te do fundo do meu coração. Quarta-feira, 26 de Agosto de 2008, 10:05:24 É assim mesmo. Tive de vir para o meu quarto para poder colocar este post. Não queria que, visse o estado em que estou. E é batalhando na mesma música que vou escrevendo isto.Desde há muito que me tenho fartado de imensas coisas. Fartei-me dos males digentes, só davam problemas. Criei este blog para poder escrever em dias mais melancólicos, como é o caso. E continuo a bater forte e pelas mesma causas. Não sei porquê, mas, apanharam-me num dia mau. Chego a nem perceber o que se passa comigo. A vontade de explodir é tanta que hoje até já respondi mal à ninha melhor amiga, sem ela ter culpa do que quer que seja. O que me faz querer explodir ainda mais é o facto dela ter estado sempre lá para me apoiar, e eu só lhe sei responder com duas pedras na mão. -' Desculpa mana. Enfim, se calhar isto é tudo por causa das especulações, não sei. Quanto mais eu quero esquecer, acabo sempre por procurar saber se são reais ou não. Até agora, a última e maior delas todas não se confirmou, mas o medo mantêm-se. É estúpido, não sei explicar, nem quero falar no que me tem lixado por completo.Só peço a Deus que me continue a dar forças para enfrentar algo que nem eu sei do que se trata. E acima de tudo, peço para que nunca perca os meus verdadeiros amigos. São poucos, mas estão sempre lá. E esse é outro medo que eu tenho. É perdê-los.Mais uma vez, desculpa.
E a música continua a repetir-se no meu quarto, vezes e vezes sem parar.
Quarta-feira, 26 de Agosto de 2008, 11:02:26 E lá está. Ontem, pouco depois de ter escrito o meu blog. descobri que a suposição que mo levou a escrever era falsa. Apesar de já saber que assim seria, assim sempre tem sido, fiquei feliz por ver que não se ia concretizar. Hoje é um novo dia e, como não podia deixar de ser, a especulação ameaça repetir-se. Mas há uma diferença. Agora tenho a certeza que não vou ter medo de procurar saber se é verdadeira ou falsa. Porque nem o vou fazer. Apesar de haver um bichinho aqui dentro que quererá sempre descobrir a verdade, hoje decidi que não estou para ai virado. Para quê? Para ver que depois tudo é falso? Não vale a pena.Houve uma pessoa já me garantiu que não vai acontecer. E eu sei que não. E agradeço-lhe totalmente o esforço que está a fazer, para que esta maldita especulação não se concretize. Mais do que a essa pessoa, agradeço a uma outra tão importante. Devido a ela, tudo se mantém tão bom. Obrigado.
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2008, 11:24:42 Estou farta. Não suporto especulações, muito menos aqueles que se tornam verdadeiros. -' Fazem-nos cair em falsas pormessas, falsas expectativas. Pior é que essas mesmas especulações dizem respeito a algo que não qeremos ver concretizado. Algo mau, algo que arruinaria os nossos sonhos. Um sonho tão real..Há muito que tinha decidido não me preocupar com essas especulações, ou pelo menos tentar fazê-lo. Por isso mesmo, por serem meras suposições. Mas as suposições têm-me enchido de dores de cabeça. -' De maus pensamentos, diga-se. Algo que me tira a pouca confiança que me resta. Mas descubro que tudo não passa de...lá está, suposições, (repetitiva, nem todo o meu pensamento volta a recair numa só pessoa). Mas há algo... e teimo no mesmo. E já é com o medo que procuro esclarecer essas mesmas especulações. Porque temo encontrar a resposta que quero. Que elas sejam reais e verdadeiras. Embora esteja farto de perceber que é tudo falso e muita falsidão, que perdi tempo em sequer acreditar no que não devia perder tempo. Prefiro que assim continue. Antes isto do que ver o sonho acabar.
Embora eu saiba que nunca acabará.
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2008, 11.50.21 Criei este blog com o simples intuito de colocar aqui os meus pensamentos, sentir que mais alguém os poderá ouvir ou perceber. Sou daquelas pessoas que ultimamente tem sentido a falta de alguém com quem conversar ou simplesmente partilhar as suas ideias. Porque alguém o não tem percebido, até mesmo aqueles que eu achava que iam entender. -' Mas agora há que seguir, e pensar no que é realmente importante.Continuo a sonhar com o impossível, muitos o dizem. Mas eu não o sinto. Gostava de ver melhorias muito significativas nesta que é uma das maiores Freguesias - Marvila que há muitos anos tem vindo a perder desenvolvimento em todas as frentes. Dar com exemplo, início ao prometido pelo Poder Politico.

3 comentários:

Mª Dolores Marques disse...

"Embora esteja farto de perceber que é tudo falso e muita falsidão, que perdi tempo em sequer acreditar no que não devia perder tempo, prefiro que assim continue. Antes isto do que ver o sonho acabar.Embora eu saiba qe nunca acabará."

José retirei esta parte como poderia ter retirado outras, neste belo texto que escreveste. Tu tens uma sensibilidade que me fascina, tens alma de poeta amigo José, e isso deixa-me muito feliz.

Tu e a tua amiga Maria merecem viver essa amizade, sempre.

Um beijo

Dolores

Haere Mai® disse...

Sabes quem sou.Conhece-mo-nos na presença de uma amiga maravilhosa. Á laia de brincadeira sempre te fui dizendo o que pensava da politica. Não gosto...mas admirei o teu génio dentro da mesma.És uma pessoa admirável e graças a pessoas como tu ainda se faz algo neste País.Beijo azul

Unknown disse...

Se me cativares
e se eu te cativar
nao perderás
a tua maravilhosa
e temerária
liberddade
ou o ar
que respiras,
que nao foi perdido,
mas encontrado,
depois de cativado
e de corpo inteiro,
em silêncio,
conseguirás
encontrar-me,
e eu
finalmente
ter-te-ei
encontrado.
Um beijo
Maria