2008/09/05

Férias de Quem

Eis uma boa reflexão para tempo depois das férias, para não regressarmos delas ou retomarmos o andamento da vida, fisicamente recauchutados ou debilitados. Férias são na verdade um tempo para descansar, uma vez que é durante as férias que muitas vezes temos mais tempo para, parar, escutar e olhar. É neste tempo que podemos colocar a leitura em dia.È neste tempo que temos mais oportunidades para meditarmos e como poderemos dar testemunho vivo de alguém que não conhecemos. Pode-se ter como ideal perder algumas coisas durante as férias tais como as preocupações ou excesso de gorduras. Mas há coisas que de modo algum se podem perder: não se pode perder a vergonha, a felicidade, a dignidade humana. As férias podem proporcionar relações humanas, o que pode ser salutar.Mas seria triste perder a distancia, durante elas. Ir de férias, e não esquecer durante elas, e com elas de novo regressar, eis um requisito indispensável para serem bem passadas. Férias é tempo de descobrir a Paz e o Bem, descobrir que o mundo pode e deve ser diferente... Por que razão não se acaba com o sofrimento no mundo? Esta é uma pergunta que ouvimos a cada passo. Talvez nos esqueçamos que o Mundo, foi construído a cada dia que passa, com o trabalho e sacrifício. Não é um reino acabado. O homem constrói e destrói..

6 comentários:

ana disse...

Nao queria comentar nada mas vejo-me mesmo obrigada a fazer.
Férias de quem? desta criança?

Ana paula

Mª Dolores Marques disse...

Ola Ana!!!

Que bom que veio. Fico encantada com esta agudeza, esta sensibilidade para a mensagem aqui transmitida.

Obrigado por estar aí. Eu também por aqui

Dolores

Mª Dolores Marques disse...

A imagem foi alterada, dado ter havido alguma discordância, quanto à mensagem chocante que a outra imagem transmitia.
As pessoas quando pensam em férias, esperam por dias de sol e algum colorido nas suas vidas. Por issso aqui está! Mas não me parece que fique muito tempo.
AS férias tb servem para reflexão...sobre os problemas que assolam a humanidade.
Dolores

Haere Mai® disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Haere Mai® disse...

Tenho pena Dolores que tenhas trocado a imagem. Ferias não são só sol e mar, andar de barco e ir para SPA. Temos que ter em atenção ás milhares de crianças que passam fome e morrem em consequencia dela.Enquanto todos nós nos divertimos nas férias, estas crianças morrem por um grão de arroz. A minha homenagem a ti por verificar que há alguém que em tempo de ferias reflete sobre os males do mundo, e que aliaz se enquadra perfeitamente neste texto.
Beijo azul

ana disse...

De facto concordo que tenha havido uma discordância.
Não precisamos de férias para pensar na miséria e em todo o sofrimento que está à nossa volta. Devemos sim pensar nisso todos os dias.
Fico na expectativa de ler um texto (e não umas frases) que transmita essa ideia e, aí sim, poderia colocar a imagem da criança.
Ana Paula