2010/07/30

Responsabilidade de Cidadania é de todos


 
Associação de Moradores do Bairro dos Alfinetes e Salgados, em parceria, com varias entidades representativas, desta Freguesia de Marvila, estivera presente no dia 25 deste, mês no Gabinete do Bairro Marques de Abrantes pelas 10horas.
 Os seguintes intervenientes. Gebalis, Coordenadora da Zona Oriental, Responsável pelo Gabinete, uma Técnica de Gabinete, Policia de Segurança Publica, dois Agentes, Junta de Freguesia de Marvila, da Acção Social, SCML, de Apoio à Família, Associação Horizonte, APF, Escola 2+ 3 de Marvila, Assoc. C. Capoeira, AFA numa abordagem, a vários temas desta freguesia, uma das quais a Segurança, as crianças em risco os Idosos a Saúde. Todos foram bastante intervenientes nos seus areais. Mas o Presidente desta associação de moradores referia duas maiores preocupações que é a insegurança aonde pequenas etnias o vêem diferenciando e ao crescente e alastramento de barracas, que se proliferem nestes dois bairros.
 Com propostas CML, já apresentadas para dar continuidade o Hortas Ecológicas o tempo começa a escassear. Entendo que este assunto é do interesse, de todos, pergunto para quando! Fazendo eu uma abordagem, a estes dois bairros, considero que, vive muita gente aqui que não querem saber dos outro, a não ser deles próprios. Entendo que o bairro das Salgadas, na sua maioria já idosos, onde a uma discrepância, enorme, na suas responsabilidades, para com a sociedade. Aqui também pessoas com responsabilidades autárquicas têm culpa no cartório, pois alguns deles a pregão a mural da Democracia, mas, só se forem para eles.
Mas voltando um pouco atrás e sendo eu um homem do povo e com conhecimentos em muitas áreas, quer Sociais e Culturais e Desportivas, em Marvila não esta enraizado, nenhuma cultura própria, a não ser as misturas delas, vindas de vários Concelhos, desafio os autárquicos a fazer aquilo que já apresentei da quando da minha passagem pelo Executivo da Junta de Marvila, (em 2005/2009) era fazer o trabalho que algumas instituições fazem, ai criar uma cultura de fregueses de Marvila. Convido muitos dos Marvilense a participarem em reunião de Grupos, para tal podem contar com o meu tempo, para fazermos, desta Freguesia uma das melhores de Lisboa.
Podem enviar as vossas ideias para josemoreira.08@gmail.com.      

Sem comentários: