2011/04/17

Assim gostamos de ver e viver, em Marvila com Futuro.

Depois de vários anos de insistência alguém tomou uma boa decisão,  pois como todos sabíamos esta ponte não nos dava segurança nenhum, a quem passava todos dias, nela. Assim não chegou ao ponto, de haver algumas desgraça, como houve entre os rios.Eu sempre fui e sou uma pessoa de bom senso. Mas a coisas que me incomoda, senão vejamos, desde a uns anos a esta parte sempre lamentei o facto das instituições que nos representam não terem, pessoas capazes de levar este País a bom termo. Juntando tudo isto não poderei de deixar de lamentar o facto da Câmara Municipal de Lisboa, ao dar autorização de uma obra em Bairros, e não informar as Associações de Moradores. Como aconteceu esta Ano na Rua João César Monteiro, Bairro dos Alfinetes em Marvila, não fomos informados, mais uma vez.
Para mal dos pecados dois Meses depois do inicio das Obras os Moradores, deste Bairro revoltados com o Ruído das Maquinas e tendo os mesmos questionado a Câmara Municipal de Lisboa e segundo eles ficaram sem resposta. Foi ai que se dirigiram a minha pessoa e perguntaram se a Associação, se tinha ou não conhecimento das Obras para a instalação de uma Ponte sobre a Via-férrea. Sobre este assunto respondi que não pois a Câmara Municipal de Lisboa, ou outra entidade não nos tinha dado qualquer informação. Nesse mesmo dia fiz um E-mail aonde questionei o início das obras a REFER e a Câmara Municipal de Lisboa. Por estranho que pareça a Refere respondeu as nossas solicitações de imediato marcaram uma reunião com a Associação de Moradores e com os Moradores. Ai foi explicado que tinham autorização da Câmara Municipal de Lisboa para poderem fazer algum barulho, pois como sabemos sem obras não a desenvolvimento.E com muita magoa que alguns Homens e mulheres, que se dizem Sociais-democratas tenham feito algum Ruído de fundo com alguns moradores e tenham chamado as Autoridades e questionaram a viabilidade da Obra, que nos vai ajudar a termos melhores acessos, em varias direcções, aqui chamo atenção para não, nos alcunharam mais uma vez, pois temos nome que deve ser respeitado todos os Fregueses de Marvila (não somos de Chelas como a Câmara Municipal de Lisboa, tem por habito de nos desrespeitar). Marvila esta crescendo aos poucos, com melhores infra-estruturas, do que as que foram, feitas nos Anos 80, que deram cabo desta Freguesia, ao construir Habitações de fraca qualidade. Aqui também não protegeram, os que aqui vivem como os que para aqui vieram morar, pois como se sabe, vivem aqui varias Raças de Sociedade, sem que aja um maior cuidado para com todos os Habitantes. Temos uma das maiores freguesia de Lisboa, mas muito mal aproveitada, quer em recursos. Humanos que em Comercio e em Investimentos de Relevo, como por Exemplo o novo Hospital, prometido a vários Anos, assim vamos passando ao lado das promessas e da miséria de vida desta Grande Freguesia estimada por uns e desrespeitada por outros. Nós Marvanenses queremos que as chamadas grandes obras para este Freguesia que não parem, como por exemplo a Ponte Marvila, Barreiro, este Povo não têm culpa dos maus gestores públicos, onde ganham fortunas. E nada fazem por esta Sociedade em geral.                                                             
 Queremos sim pessoas capazes de produzir sem prejudicar os outros. Quem dera cá um outro Salazar, para pôr alguma ordem nas Finanças Publicas e na justiça e nos Professores, (Sim a avaliação, quem trabalha não tem medo, agora quem não faz, nada é obvio que sim) onde ganham muito e muitos deles nada fazem. Peço a CML para não se esquecer, que esta Rua não tem ILUMINAÇÂO Publica, os automobilistas passam aqui em altas velocidades, (as lombas seria uma maneira de segurança) Onde já foi solicitado, para porem algumas Placas para que aja uma redução de velocidade, onde a CML, respondeu que ia avaliar
Um apreço não quero deixar de passar em claro a paciência que os Trabalhadores que andam a concluir a obra tenham respeitado os moradores não reagindo as provocações dos mesmo..

1 comentário:

Anónimo disse...

encontrei este blog e gostei muito de o ler,eu sou moradora do bairro dos alfinetes,no predio verde que esta virado para a linha do comboio,logo,junto á obra,realmente as provocaçoes foram algumas mas principalmente porque os trabalhadores faziam o trabalho ...de noite..ora nem dormiamos nós nem as nossas crianças,tenho uma bebe de dois anos que muita vez acordou com o barulho e assustada,mas concordo plenamente consigo,é preciso obras para evoluir,pois temos uma grande freguesia,vou tentar seguir o seu blog,pois alem de ter gostado,tb a minha mae é da zona de castro daire,de uma aldeia chamad savariz,se calhar ate voces se conhecem.cumprimentos
ana