2011/05/20

Na Vida e na Politica

Ao fazer o meu passeio diário pelas Ruas de Marvila a pé, deparei-me, no pequeno largo junto à Igreja, com o busto de São Maximiano Kolbe, onde estava as lágrimas de "vergonha" em caracteres grandes. Curioso!

Aos desatentos, da vida e Politica, sou um Homem, como qualquer um. Tenho as minhas diferenças como qualquer cidadão, sou uma pessoa que balanço entre o centro da Politica, vejo pessoas e voto, estando a vontade porque não sou partidário. Sempre fui como Independente, em duas eleições.  Quando o faço faço por convicções e gosto pelo bem comum, tem sido assim e assim será. Quando vejo o que tenho visto não alinho, como já o fiz em muitos momentos. Considero-me um homem do bem comum. Sou uma pessoa do Povo, pois o meu historial assim o diz, não tenho é alinhado com pessoas, menos dignas da Sociedade, (caso seja preciso, dizer eu falo, como o tenho feito) dai o meu afastamento do meio da Politica. É como o pacote de (78) Mil Milhões de Euros que, supostamente  nos ajudarão a sair do atoleiro em que nos metemos foi já aprovado, sem que o Povo o aprovasse, pois para tal empréstimo, deveria de haver um Referendo, Publico, por outras palavras, consulta aos Portugueses.  E por unanimidade. Dizem os Sr. da União Europeia que rubricaram o cheque, dizendo a seguir que o mesmo serve de sustentação a um programa de resgate ambicioso e que salvaguarda os grupos mais vulneráveis na sociedade portuguesa, que é quem vai pagara os desfalques, que outros fizeram. Como sempre, será a classe média a pagar a fatia de respeito para com os seus compatriotas, onde agora vamos pagar os erros acumulados durante décadas, dos outros. O mesmo que dizer, para compormos o desarranjo das nossas vidas, só cá faltava estes Homens para nos comandar, como nos velhos tempos em que nós éramos quem dávamos cartas, nas descobertas por esse Mundo fora, agora foi o FMI, quem nos descobriu. Já diz o adágio e com razão: o pior cego é aquele que não quer ver. E está à vista de todos a impaciência dos contribuintes e dos líderes dos países que pagam a factura das loucuras dos prevaricadores. O cenário da provável reestruturação da dívida grega deve assustar-nos, porque esse poderá ser o primeiro passo para que a Grécia abandone o euro. Se as nossas contas não começarem a bater certo, a seguir seremos nós.

Deste modo convém metermos na cabeça esta evidência, a fraca coesão política da União Europeia, não permite grandes aventuras, se tivermos que cair por manifesta incapacidade em cumprir o que acordámos em troca de (78) Mil Milhões de €uros é certo e seguro que poderemos voltar a cairemos. Como já estamos muito mais do lado do problema do que da solução, mas temos de dar um voto de confiança, aos políticos, e retirando, algum poder aos Gestores Públicos e privados.

 Gostava, que um qualquer, Partido politico não tivesse e não cometesse este tipo de atrocidades, convidar um Homem só por 15% de votos é no meu ponto de vista Cabroso, não o seria se ele fosse de uma área politica próxima, como e este o caso, Fernando Nobre para o cargo e candidato à presidência da Assembleia da República.


Sem comentários: