2013/02/12

Os parentes pobres da sociedade?

 A vida é feita de amarguras e de boas vontades, com competências e importância na sociedade, uma vez que vivemos num  mundo, dos oportunistas.
Ser competente no que realmente interessa é um grande desafio que só os muito bons reconhecem e procuram vencer. Pessoas competentes no que realmente interessa têm foco e disciplina para manter-se no foco. Elas não gastam tempo e energia em coisas acidentais e periféricas ao seu objectivo principal e por isso conseguem o sucesso que outras, desfocadas e dispersas, jamais conseguirão.
 É exactamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, param a nossa própria aprendizagem. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso, absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser. A vida é isso mesmo, o que todo mundo sabe e vê todos os dias, ela é feita de momentos, decepções, conquistas e tudo que lhes faça sentir algo. E é na troca desses momentos, de experiencias com outras pessoas que se conquista a maturidade, sabedoria e a tão desejada felicidade !! Por isso conheça lugares, pessoas novas, seja gentil e tenha respeito com tudo ao seu redor, ame o máximo que você puder amar sua família e amigos, e procure ver tudo pelo lado positivo  !! Agindo assim você terá poucos arrependimentos em sua cabeça, terá paz no coração, e só recebera coisas boas em troca, porque a vida gosta de quem gosta dela e trata ela bem. É pena que nas coisas realmente importantes ele não seja tão competente. O que lhes falta é dar energia nas coisas certas. Conheço pessoas que têm um currículo cheio de vitórias em coisas triviais e de pouca importância. A verdade é que o que a associação quer e necessita de pessoas competentes, que façam o essencial e o importante para levar a associação ao sucesso. Muitas vezes, as pessoas mais populares são apenas populares e nada mais. Vejam a vontade de muitos populares que viajaram com o apoio junta de Marvila-Lisboa, almoço convívio de carnaval, na quinta do lago em Abrantes, foi um sucesso, iniciativas destas só são feitas com a vontade de algumas pessoas onde o seu trabalho é de carolice. Mas vemos pessoas a ganhar os belos ordenados e boas reformas e o que fazem e fizeram pelas sociedades? Nada!! O movimento associativo recomendasse, pois nesta iniciativa, se vêem a boa camaradagem. Esta associação de moradores associa a tantas outras que fazem as sociedades mais criativas

Sem comentários: