Esta Associação surge num movimento entre ligações da Associação de Moradores dos Bairros Alfinetes e Salgadas e a Casa do Concelho de Castro Daire, em que os Associados são, na maior parte, residentes da Freguesia de Marvila. O meu objectivo era desenvolver a Freguesia de Monteiras, que é uma Freguesia pobre e da qual sou oriundo, através deste movimento.
Assim, tal como nas outras Associações, fui o fundador e Presidente da Direcção, tendo realizado a escritura a 10 de Julho de 2003, em Lisboa.
Uma das iniciativas foi promover a despropriação do Largo São João Baptista, como Presidente na altura desta Associação. A Junta de Freguesia de Monteiras, pagou o espaço Cedido por esta mesma Associação.
Para que se concretizasse o meu desejo de que as aldeias se desenvolvessem no que toca a infra-estruturas e saneamento básico, realizávamos, em Lisboa, onde está sediada, a associação das Monteiras, vários eventos culturais; uma festa de cantadores ao desafio, todos os anos; aniversário da Associação, Festa de Natal dos Associados, Festa de
S. Martinho; Festa de Carnaval, para além de actividades desportivas e passeios. Tal como as outras Associações, também esta era referenciada nos vários jornais locais e regionais.
2 comentários:
É admirável,. o trabalho por ti desenvolvido ao longo destes anos, e o carinho e a dedicação que tens pela tua/nossa região.
Um abraço
Dolores
gostava de saber o que a vossa associação fez para desenvolver a freguesia de monteiras...um autentico nada zero niqlues...o senhores de Lisboa, nem deviam se quer de usar o vosso nome da dita "Ass. para o desenvolvimento das monteiras", pois reparei que voces só fazem eventos, que não tem percursão para a freguesia...nunca vi tal obra que voces tenham feito na minha terra. alias a nossa freguesia não é pobre, é rica em gente, recursos, e de pessoas com vontade de evolui-la gerando riqueza para a nossa comunidade...
Enviar um comentário