Depois de algum impasse e de alguma descrença, o bom senso renasce para uma nova liderança, na Casa do Concelho de Castro Daire.
Foi no passado dia 8 de Fevereiro que teve lugar a Assembleia Geral para apresentação e votação do Relatório de Contas do exercício de 2008, assim como a Assembleia Eleitoral para a eleição de Novos Corpos Sociais.
As contas foram aprovadas com um saldo positivo:
Ao longo destes 18 anos de vida desta Instituição Castrense em Lisboa, muitos foram os homens e mulheres que tem lutado por uma causa para a defesa das suas tradições, usos e costumes, na Capital do País.
Nestes anos de vida da Casa de Castro Daire, referimos hoje aqui o nome daqueles que já estiveram á frente dos destinos desta Casa em Lisboa. Nascida em Dezembro de 1991, foi seu 1. ° Presidente MANUEL AMORIM, seguiu-se o 2. ° Presidente, JOSÉ PEREIRA, o 3. ° Presidente foi JOSÉ MOREIRA, veio o 4. ° Presidente, ANTÓNIO PINTO, a este segue o 5. ° Presidente, Dr. JOÃO MARADO, para 6°. Presidente, chegou JESUINO PAIVA INÁCIO, que vai iniciar um novo mandato á frente dos destinos da Casa de Castro Daire.
Com as crises porque passam as Instituições, não foi fácil organizar este grupo de trabalho que vai ocupar os Corpos Sociais para este mandato de dois anos, 2009 – 2011.
Esperamos e fazemos votos, que esta nova, ou renovada equipa, faça renascer uma nova imagem da Casa do Concelho de Castro Daire, depois destes últimos anos estar muito na mó debaixo.
Para a nossa próxima crónica sobre a Casa de Castro Daire, daremos noticia dos nomes e dos cargos destes Corpos Sociais.
Manuel da Costa Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário