Seria irrisório da minha parte não concordar com a extinção de algumas freguesias. Onde eu não concordo e nos limites de mandatos dos executivos. Entendo sim que os executivos devem ser responsabilizados, judicialmente pelos quatro (4/6) anos de mandato. Quantas são as juntas de freguesias que gastam dinheiros públicos e não criam postos de trabalho, sendo que o interior do País tem muito que fazer, desde limpar os Rios, florestas, estradas etc. Pois ao fazerem isto eliminam os que sabem trabalhar e vão para lá os que nada sabem e nada fizeram.Apesar desta designação, o que a Proposta de Lei visa, substancialmente, é a redução do número de Freguesias.
(A ANAFRE tinha a expectativa de que a Proposta de Lei contemplasse os princípios que sempre defendeu a auscultação das populações, através da audição dos seus representantes – os Eleitos de Freguesia – e o respeito pela vontade dos cidadãos, livre e localmente de s poderem manifestar). Anafre pode ter defendido os princípios, que argumenta, mas a verdade e que quem é ouvidos são, os autarcas e não a população. Prova disto é que sendo eu voluntario e responsável por algumas associações nunca ninguém foi ouviu.
Na CONCLUSÕES DO XIII CONGRESSO, o Conselho Directivo da ANAFRE, tendo em desenvolvimento um conjunto de audiências com os Grupos Parlamentares, Partidos Políticos com representação parlamentar e Governo, decidiu promover um magno ENCONTRO NACIONAL DE FREGUESIAS.
VOZ ÀS FREGUESIAS! Sim e concordo, sempre o que terá feito?
A HORA É DE AFIRMAÇÃO! Sim e não a corrupção?
O DEBATE PERTENCE A TODOS! Sim, mas não é o que tem acontecido, uma democracia sem ideias?
A SUA FREGUESIA PRECISA DE SI: AGORA! Sempre precisou, porque só agora se lembram disso, já o que fizeram aos dinheiros que receberam, do orçamento geral do Estado, criaram empregos? (o que tem feito) para que serve muitas das freguesias, para viverem a seu belo prazer, e nós os contribuintes, PAGAMOS!
ELAS CONTAM CONSIGO! Só se lembraram disso agora? Presidentes e gestores públicos com ordenados elevadíssimos com prejuízos para o País, que agora se encontra na salvação nacional.
A ANAFRE TAMBÉM! O que fizeram durante estes 35 anos, de democracia, pelas freguesias, que andam hoje andam ao Deus dará? (será que o Ministro Manuel Relvas tem razão) Promoveram o que? Pessoas incompetentes? Só estão a dar razão ao secretário-geral do PS onde ele diz, se vier a ser 1º ministro vai apoiar e promover a regionalização.
Sem comentários:
Enviar um comentário