2011/12/18

Cidadania,amizade,e confraternização

Hoje  foi mais um dia que eu voltei a ser a pessoa que gosto de
ser. Voltei a fazer o que mais gosto. Observar e ser
observado. Pelas nove horas, estive presente numa reunião organizada pela Junta de Marvila-Lisboa na escola 2 + 3 de Marvila. Aonde voltei a relembrar como se cria e recria o movimento associativismo, como se cria uma associação  e como se fazes para que ela cresça com os seu moradores e  associados. Nesta mesma reunião estava presentes varias, instituições, associações moradores, clube desportivos entre outras instituições.

Formação Jurídica Contabilística
15 e 17 de Dezembro 2011
PROGRAMA DE FORMAÇÃO
1. Tipos de associações
2. Funcionamento - Órgãos Sociais
3. Planeamento e instrumento de gestão 4. Fontes de financiamento e modalidades de apoio
1. Legislação para Entidades sem Fins Lucrativos (ESNL) - DL n.º 36-A/2011 de 9 de Março
2. Funcionamento e organização
3. Planeamento e instrumentos de gestão
4. Conclusões Finais (Troca de experiências e de informações)


No seguimento do dia fui convidado pelo Sr.Presidente João Bessa da Associação de Moradores Bairro da Cruz vermelha do Lumiar, numa festa organizada por esta associação, aonde fiquei muito  satisfeito com o que vi pois para além de ser uma festa natalícia tive oportunidade de ver como os seus associados e moradores ficam contentes e satisfeitos com esta associação pois receberam dos seu dirigentes uma lembrança pelos cuidado que alguns moradores tiveram nas suas actividades, no Bairro. Nesta iniciativa estavam varias individualidades publicas e responsáveis por varias associações de moradores.
Já tarde  vivi mais um momento de confraternização, na casa de um amigo que ao longo de algum tempo a esta parte tem vindo a surpreender -me  dia a pós dia,  estavam presentes vários amigos e colegas de trabalho e familiares do mesmo.
Sendo em que outras ocasiões,já o tenhamos o feito sempre no mesmo sentido,de uma grande camaradagem.
De que servem as rivalidades entre alguns,Senão para mostrar, suas reais fraquezas.Os corpos exíguos, seu serinermes nalguns.Quanto mais não vale a livre camaradagem. Fazer das fraquezas forças, sem subtilezas.Tornando apenas o inteligível feito coragem. 
                                                                                 

Para terminar a noite foi ver uma peça de teatro do Grupo contra-senso, "O ser do Planeta" pois foi uma excelente peça de teatro, com jovens sem experiência teatral e trabalhando num projecto conjunto e esse projecto foi bem sucedido e bastante positivo. O meu bem Haja a todos desejando um Santo Natal e  um Próspero  Ano de dois mil e doze e que todos tenham um futuro melhor que aquele que eu prevejo devido as acções de alguns portugueses.  


Sem comentários: