2009/11/21

Como tudo na vida

Sendo eu um Homem oriundo de Viseu, Castro Daire e com fortes laços a Terra que me criou e tendo, eu hábitos de a visitar sempre que posso, depois de uma semana de trabalho. Pergunto aos nossos Governantes de Portugal, porque não investir na Agricultura, sabes que e da terra que vem tudo. Não deixem de apoiar as EMPRESAS, mas virem-se para a Agricultura, pois gostei de ouvir falar o responsável do Ministério da Agricultura o Sr. . Prof. Doutor António Manuel Soares Serrano. Ouvi dizer que iria pagar tudo aos Agricultores, pois ate ai estou de acordo, mas não basta dar esse, mesmo apoio é preciso controlar e dar o dinheiro de uma forma indirecta, por exemplo, aos fornecedores, aonde forem feitas as ditas compras e feito os pagamentos, o Estado receber via CTT do Comerciante, as devidas despesas, pois só assim se saberá para onde vai os nossos impostos, não como tem sido habito pois este mal já se deu, ou já não se lembram, do que aconteceu. Julgo necessário aqui haver um equilíbrio, não só receber como também dar e dar bastaria, os agricultores terem contrapartidas de pessoal que se encontram a receber o Rendimento mínimo, bastaria o Patronato dar um suplemento de 300€ mensais, com todas as obrigações de um estado de Direito. Pois sabe-se que os subsídios dados de uma forma avulsa, no meu ponto de vista não são bons. Pois eu sou apoiante incondicional dos agricultores, mas para isso eles também terão de ter o bom senso, não é só venha a nós o vosso reino, para se evoluir é preciso dar e receber. Sr. Primeiro-ministro, Eng. José Sócrates, aquilo que eu ouvi num órgão da comunicação Social na RTP 1 que seriam feitos todos os pagamentos aos agricultores, pois bem pensem em que há agricultores e agricultores, pois sabe-se do que eles são capazes, compram grandes marcas topo gama todos os Anos.
Uma Proposta ao Governo
Todos sabemos importância na Vida de cada um de nós, no nosso quotidiano, a falta que nos faz o dinheiro no nosso dia-a-dia. Quando da compra de um qualquer objecto. Refiro-me ao Estado que deve ajudar aqueles que mais precisam, como por exemplo os Agricultores, que no seu dia-a-dia necessitam de recursos Humanos e sabemos que não se encontram, para trabalha, eu dirijo-me ao Sr. Presidente da Republica e juntamente aos Srs. Deputados e Legisladores propor uma Lei que regulamentasse o Trabalho de Campo. Eu próprio mesmo tendo trabalho, não via com maus olhos a possibilidade de com o ordenado que tenho e se me dessem a possibilidades eu era o primeiro a ir para a minha Aldeia. O governo teria de criar regras. Os reclusos e outros o pudessem fazer, uma vez que se pagam rendimentos mínimos a muita Gente, que não tinham nada que receber, rendimentos esses que fazem faltam a muita gente que precisa para sobreviver. Horários? Vencimento? Segurança e Social Seguros de vida Etc

Sem comentários: