2011/06/04

Divulgar a Festa em Honra de Santo António

Festa em honra de Santo António de Lisboa em Marvila, nos dias 10, 11, 12 e 13 no bairro, dos Alfinetes e Salgadas, hoje ao  fazermos a colagem de Cartazes, nas Rua dos bairros onde se vai realizar as nossas festas, foi uma alegria, ver os Directores da mesma em uma camaradagem excelente, como se pode ver nas Fotos, onde todos colaboração e reinaram, numa tarde de calor. Esta associação e de carácter social e sem fundos lucrativos, onde vive das esmolas dos moradores, e dos pequenos comerciantes que contribuem  para a realização das suas iniciativas tem necessidade de recorrer aos mais pobres para se poder realizar este e outros eventos. Se não for a Junta de Marvila que nos apoia num pequeno apoio, pontual para o efeito, não seria possível fazer uma coisa destas. Lamento os nossos governantes não serem pessoas de bom censo, para não ajudarem as (para segurança deste evento desta natureza temos que recorrer,ao apoio da P.S.P onde esta associação tem quem pagar os honorários dos meus) associações moradores, que estão perto das populações, como é o nosso caso. Além dos seus Directores não serem remunerados ainda têm de andar as esmolas para fazer qualquer coisa para estas pessoas já destorturadas e sem os apoios devidos. 
Mas sabemos que sem estas associações de bairros não seria possível algumas Instituições trabalhar nos Bairros, pois é ai que se vai trabalhando todo o tipo de ser Humano, não é nos Gabinetes, que se cria boa vizinhança, mas sim vivendo com elas.
Vejamos o que aconteceu hoje com um protesto na Av. da Liberdade em Lisboa onde a PSP, teve de actuar, pois eu entendo muito bem as preocupações daqueles Jovens, pois vêm o seu futuro ir pela agua abaixo, nas situações as associações devem apoiar os jovem, pois neste caso eu pessoalmente estou com aqueles que se manifestam, pelos seus direitos. Como sabemos a pessoas a destroem o seu próprio futuro e dos seus filhos e netos.

Chamo mais uma vez atenção, para quem nos quer governar, sabemos que muitos dos que vão para alguns cargos tem um passado duvidoso, mesmo assim por lá andam. Força jovem  eu estou com as pessoas de bem. Eu não tenho duvida das maldades de muitos pessoas que frequentam as áreas politicas, achando eu que temos de acabar com Ordenados e Reformas e Tachos com valores, a viverem do Orçamento Geral do Estado.

Sem comentários: